Get Adobe Flash player
Destaques Projetos e Clubes Outros projetos

Outros projetos

9.º ano ?! e agora?

9.º ano ?! e agora?A transição do Ensino Básico para o Ensino Secundário normalmente é marcada por alguma ansiedade, uma vez que é o momento em que o aluno tem de decidir o seu percurso vocacional, pelo que os pais devem assumir um papel essencial na orientação dos seus filhos.

Nesse sentido, e para que os Encarregados de Educação (EE)  possam, de forma consciente e informada,  acompanhar este processo, realizam-se no dia 4 de junho, pelas 17h30, no Auditório da ESJAC, sessões de informação, pelos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO), para Pais/EE  e alunos do 9.º ano, onde serão apresentadas as diferentes opções do Ensino Secundário e algumas reflexões sobre as exigências deste nível de ensino.

Convite - Projeto Chuva de Letras

Convite - Chuva de Letras

Exposição Anual de Artes Visuais

21.ª Exposição anual de Artes Visuais

O Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, tem a honra de convidar V. Exa. a estar presente na inauguração da 21.ª Exposição Anual de Artes Visuais patente na Sala ALCO da ESJAC, no dia 25 de maio, pelas 21:30 horas. Serão expostas obras de diversas expressões artísticas, elaboradas pelos alunos de Artes Visuais ao longo do presente ano letivo.

Gostaríamos de contar com a vossa especial presença nesta noite de arte e convívio.

Suporte Básico de Vida

Suporte Básico de Vida

O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais - Grupo 520 Biologia/Geologia leva a cabo uma palestra subordinada ao "Suporte Básico de Vida" dinamizada pelos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, no dia 17 de Abril, pelas 14h30, na sala de convívio da Escola Secundária João de Araújo Correia.

» Consulte o cartaz de divulgação da palestra aqui.

Chuva de Letras

Cartaz Chuva de Letras Chuva de Letras

No âmbito do projeto Abril, Letras Mil, fruto da colaboração entre a Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal desenvolve-se a atividade Chuva de Letras. A atividade consiste na ilustração de guarda-chuvas (transparentes) com textos e desenhos dos nossos alunos (imagem de um exemplar em anexo).

Adquirindo um guarda-chuva (10 letras) está a apoiar uma Instituição de Solidariedade Social.

Contamos com a colaboração de toda a Comunidade Educativa.

Para fazer a inscrição e adquirir previamente o guarda-chuva dirija-se à Biblioteca Escolar ou Biblioteca Municipal até 12 de março.

No âmbito do projeto Abril, Letras Mil, fruto da colaboração entre a Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal desenvolve-se a atividade Chuva de Letras. A atividade consiste na ilustração de guarda-chuvas (transparentes) com textos e desenhos dos nossos alunos (imagem de um exemplar em anexo).

Adquirindo um guarda-chuva (10 letras) está a apoiar uma Instituição de Solidariedade Social.

Contamos com a colaboração de toda a Comunidade Educativa.

Para fazer a inscrição e adquirir previamente o guarda-chuva dirija-se à Biblioteca Escolar ou Biblioteca Municipal até 12 de março.

Dia da Internet mais Segura 2018

Seguranet De 5 a 9 de fevereiro comemora-se a Semana SeguraNet sendo o dia 6 o Dia da Internet Segura. Esta é uma oportunidade para introduzir, ou reforçar, o tema da Segurança na Internet entre os alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e pais, bem como consolidar os conceitos que, terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula.

O GAAF, em parceria com as Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal, a CPCJ, a CLDS3G, a Escola Segura e as Associações de Pais do Agrupamento, promovem diferentes atividades ao longo da semana.

Alguns conselhos sobre a utilização de Dispositivos Móveis Seguros [clique aqui]

Projeto de Natal - Peace on Earth

Natal 2017

No passado dia 14 de dezembro, foi apresentado na sala de convívio da Escola Secundária João Araújo Correia o projeto de Natal entitulado Peace on Earth. Os alunos do 7.º E integraram este projeto juntamente com outras quatro turmas, nomeadamente o 7.º D, o 7.º F, o 8.º F e o 10.º PB.

Inspirados pel' O Presépio Vivo do Colégio Salesiano de Poiares, de onde vieram, com toda a amabilidade, os figurinos e os adereços dos Reis Magos, procurou-se espalhar a mensagem de fraternidade e de partilha do Natal. Os alunos destas cinco turmas animaram a quadra natalícia com três momentos musicais - um excerto de Glória in Excelsis Deo de Vivaldi,seguido de um excerto do Aleluia de Handel que culminou com a interpretação da canção Mary did you know dos Pentatonix pelos alunos João Neves, Eduardo Marques, Mara Seixas, Daniela Bragança e Faida Muhindo. Durante esta belíssima seleção musical entoada pelos alunos, foi encenado o presépio de Belém por um outro grupo: Maria João Alves no papel de Nossa Senhora; Eduardo Ferraz foi o nosso S. José; Sra Clérigo brilhou como Anjo; Luís Pinto e Rodrigo Dinis encarnaram os pastores; Luana Rodrigues, Bernardo Mergulhão e Duarte Pinto foram os sábios Reis Magos.

A sonoplastia é da autoria do professor José Artur e o  acompanhamento musical foi feito pelo professor António Luís de EMRC. A coordenação do projeto foi da responsabilidade da professora de Inglês Mª Augusta Cruz.

Viveu-se assim o espírito do Natal com uma sala cheia de alunos, professores, auxiliares da ação educativa junto com os encarregados de educação que puderam estar presentes.

More Articles...
Ligações



Ler & Comunicar

Visitantes em linha
We have 26 guests online