Get Adobe Flash player
Destaques O Agrupamento Escolas do Agrupamento

Escolas do Agrupamento

Centro Escolar das Alagoas

O Centro Escolar das Alagoas, inaugurado em 16 de Setembro de 2010, situa-se na zona Poente da cidade do Peso da Régua e recebe alunos da cidade bem como das freguesias de Fontelas, Loureiro, Moura Morta, Vinhós e Sedielos.

É um espaço com excelentes condições para o ensino e acolhimento dos 400 alunos do 1º Ciclo e Pré Escolar, que têm a possibilidade de experimentarem , nesta nova unidade de ensino, as tecnologias ao serviço da educação, em salas de aula cómodas, atractivas e devidamente equipadas.

O espaço interior é composto por 22 salas de aula, sendo 17 do 1º Ciclo e 3 do Pré Escolar . Como resposta educativa aos alunos com Necessidades Educativas Especiais o centro escolar das Alagoas possui uma sala com equipamento específico, para os alunos portadores de multideficiência, e uma outra para alunos portadores de surdez. A sala para alunos surdos permite o desenvolvimento de técnicas específicas, incluindo o ensino bilingue. É de salientar que esta sala está aberta a todos os alunos portadores de surdez de toda a região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Há ainda a referir no espaço interior , a biblioteca, sala de professores, gabinetes de trabalho para professores e técnicos (psicólogos,assistentes sociais, terapeutas), sala polivalente (refeitório) e ginásio.

A zona exterior contempla áreas pavimentadas, zonas ajardinadas, um campo de jogos para complemento das actividades desportivas ao ar livre, e ainda, parque infantil destinado ao Pré Escolar.

Centro Escolar da Alameda

O Centro Escolar da Alameda está situado na Avenida Dr. Antão de Carvalho, em Peso da Régua.

O ano lectivo 2010/2011 teve início nas óptimas instalações proporcionadas pelo novo Centro Escolar.

Foi inaugurado no dia 16 de Setembro de 2010, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal Eng. Nuno Gonçalves.

Aqui se reuniram os alunos das escolas, agora encerradas, Nº 1 e Nº 2 da cidade da Régua e Galafura, Poiares, Canelas e Vilarinho, o lado Nascente do concelho.

Em salas de aula, confortáveis e luminosas, funcionam 19 turmas do 1º Ciclo, num total de 389 alunos e 3 salas de Jardim de Infância, com 50 crianças. Existem ainda outros espaços, como gabinetes de trabalho para os docentes e técnicos (psicóloga, assistente social, terapeutas), a biblioteca integrada na RBE, a cantina, um espaço destinado ao recreio em dois níveis, um dos quais com ligação directa ao campo de jogos polidesportivo coberto.

Os alunos do Jardim-de-infância beneficiam, agora, de um parque infantil instalado no pátio exterior.

Escola Secundária

A Escola Dr. João de Araújo Correia foi fundada em 1960, como Escola Técnica, pelo Decreto-Lei 43410/60, de 15 de Dezembro, funcionando em instalações provisórias até Março de 1981, altura em que foi dotada de instalações próprias, concebidas para uma população escolar de mil e duzentos alunos.

Depois de longos anos com a designação de Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia faz actualmente parte do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia.

As suas instalações estão neste momento a sofrer uma profunda remodelação.

Ligações



Ler & Comunicar

Visitantes em linha
We have 17 guests online