Get Adobe Flash player
Destaques Órgãos Escolares Direção Comunicado

Comunicado

Caros Pais e Encarregados de Educação

Caros Alunos do AEJAC

Em virtude do estado de emergência causado pela situação de saúde pública que o país atravessa, e na sequência das decisões do Governo, o 3º período vai decorrer sem atividades presenciais, continuando em vigor o ensino à distância. Terminado o período, todos os alunos serão alvo de avaliação de final de ano.

As provas de aferição dos 2º, 5º e 8º anos e as provas finais de ciclo do 9º ano não serão realizadas.

No ensino secundário, as aulas recomeçam em regime não presencial, mantendo-se esta modalidade até ao final do ano letivo para o 10º ano. As turmas de 11º e 12º anos poderão recomeçar as atividades letivas presenciais, apenas às disciplinas sujeitas a exame, se e quando a evolução da situação epidemiológica assim o permitir, mantendo, naturalmente, as regras de higienização e distanciamento social em vigor nesse momento.

Quanto aos exames nacionais do ensino secundário, cada aluno realizará os exames de que necessita para acesso ao ensino superior. A nota de exame apenas releva para este efeito, não contando para a avaliação das disciplinas do ensino secundário.

As aulas presenciais às disciplinas de exame decorrerão até 26 de junho, sendo a 1ª fase dos exames de 6 a 23 de julho e a 2ª fase de 1 a 7 de setembro.


Caros Alunos

Caros Pais e Encarregados de Educação

O modelo de ensino à distância é exigente. Vai requerer de cada um de nós – professores e alunos – um elevado sentido de auto disciplina e empenhamento. Ao longo da primeira semana do 3º período serão propostas novas formas de participação nas atividades letivas, que serão progressivamente implementadas. Neste sentido, foi criado um mail institucional para todos os alunos, que será divulgado pelos Diretores de Turma/Titulares de Turma nos próximos dias. Este mail dará acesso direto à plataforma de comunicação TEAMS, permitindo uma maior interação entre alunos e professores.

Mais do que nunca vai ser essencial o acompanhamento permanente dos alunos por parte do agregado familiar, como forma de garantir a efetiva participação nas atividades que vierem a ser propostas.

Vivemos um momento de exceção, que requer medidas e métodos de exceção. Apesar das dificuldades e obstáculos com que nos deparamos, apelo a todos ao sentido de responsabilidade, mas também à serenidade que o momento exige.

Pela nossa parte, não pouparemos esforços em prol dos nossos alunos

Uma Boa Páscoa

O Diretor

Salvador Ferreira

Ligações



Ler & Comunicar

Visitantes em linha
We have 15 guests online