Get Adobe Flash player
Destaques Eventos,Projetos,Clubes Outros projetos/eventos Dress a Girl Around the World

Dress a Girl Around the World

Ano Novo, projetos novos no AEJAC!

A entrada do novo ano trouxe ao AEJAC a concretização de mais um dos seus projetos solidários e inovadores! Trata-se do projeto "Dress a Girl Around The World” que nos foi, oficialmente, apresentado pela Coordenadora do Ateliê de Costura Solidária de Vila Real, Joana Rodrigues, ainda no final do ano passado, a 13 de dezembro, e que já deu os primeiros frutos!

Este projeto, a que o Agrupamento se associa em 2018/19, com o objetivo de sensibilizar os alunos para as desigualdades sociais no Mundo e para o desenvolvimento de competências no âmbito da Educação para a Cidadania, relacionadas com a Solidariedade e o Voluntariado, procura levar alguma alegria, dignidade e proteção a meninas de países pobres, em idade escolar, através da oferta de vestidos. Apesar de ser um projeto mundialmente direcionado para o feminino, as voluntárias portuguesas introduziram a confeção de calções para os meninos (“Shorts for the boys”), especificidade essa que despertou a curiosidade dos presentes nas sessões de apresentação do projeto no auditório da AEJAC.

E porque “JUNTOS, ajudamos mais”, os alunos e toda a comunidade educativa são o público-alvo deste projeto, procurando-se, assim, construir sinergias e congregar esforços para potenciar o impacto deste projeto na vida dos seus destinatários e, principalmente, na forma de ser e estar dos nossos alunos e comunidade em geral.

A partir de janeiro, TODOS podemos ajudar! Na escola ou em casa, doando matérias-primas ou costurando vestidinhos e calções.

Os primeiros vestidinhos e calções já nos chegaram e estão lindos! A alegria e satisfação de quem levou panos cortados e trouxe lindos vestidos e calções são impressionantes! Imaginem a alegria e satisfação de quem os receber!

Veja as imagens aqui

Ligações



Ler & Comunicar

Visitantes em linha
We have 24 guests online